quinta-feira, 20 de maio de 2010

GOAJ no Avistar 2010

O Grupo de Observação de Aves de Jundiaí esteve presente no Avistar 2010, que aconteceu em São Paulo nos dias 14 a 16 de maio no Parque Villa Lobos. O Encontro Brasileiro de Observadores de Aves contou com uma ampla programação contemplando diferentes atividades (show de abertura, palestras, painéis e cursos).

Na palestra de abertura apreciamos um vídeo muito bonito de Homenagem aos 100 anos de Helmut Sick, grande ornitólogo e pioneiro na observação de aves brasileiras.

O GOAJ apresentou no Painel Avistar um pouco sobre o grupo e as suas atividades. Falamos sobre a nossa criação e principalmente sobre as atividades realizadas no Parque da Cidade de Jundiaí. Esperávamos com a nossa presença trocar experiências com outros grupos e clubes de observadores mais maduros para enriquecer e consolidar ainda mais o nosso jovem grupo.

Na sala onde apresentamos, surgiu uma importante discussão para os grupos de observadores sobre o enfoque que estes dão algumas vezes ao aspecto cientifico e a aquisição fotográfica. Este enfoque pode confrontar com o prazer de estar na natureza e a observação de maneira espontânea e agradável, englobando a população local.

Exposição ao ar livre das fotos vencedoras do IV Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografias; um ninho gigante de joão-de-barro muito legal com painéis sobre bioarquitetura; dupla caipira; e uma feira com artesanatos, turismo, alimentação e editoras de livros fez com que o grupo aproveitasse muito o dia que pasou pelo evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário