domingo, 4 de outubro de 2009

1° Passarinhando no Parque da Cidade


O evento aconteceu neste dia 03 de outubro em comemoração ao Dia da Ave (05 de outubro) e teve duração de 3 horas e meia. O grupo de 12 observadores foi formado por estudantes, professores, aposentados, e outros jundiaiense interessados em conhecer melhor o mundo das aves.
Na manhã de sábado, antes do dia clarear, nosso grupo se encontrou no estacionamento do Parque da Cidade, e durante uma breve conversa já "ouvimos" a presença de tico-ticos (Zonotrichia capensis) e quero-queros (Vanellus chilensis), então partimos para a caminhada. Mesmo com um pouco de vento e o sol escondido por nuvens, registramos 39 espécies de aves, conseguindo flagrar a pescaria da graça-branca-grande (Arde alba) e a construção do ninho da asa-branca (Patagioenas picazuro).
A lista produzida pelo grupo no dia do passeio será encaminhada para a terceira edição da Contagem Nacional das Aves (clique para saber mais), contribuindo com informações das espécies que podem ser avistadas no município de Jundiaí.
O Jornal de Jundiaí esteve presente no evento e publicou uma reportagem que pode ser acessada pelo link: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=92614.

3 comentários:

  1. Oi, Renan! Tudo bem?
    É claro que você não vai se lembrar de mim, mas vou dar uma pista. Achei seu blog para citar o endereço dele no jornal. Obrigada por remeter a reportagem neste seu post.
    Olha só, pra você que gosta de aves, acompanho o blog do biólogo Daniel, também fotógrafo, que mora em Bonito. Talvez você aprecie os textos dele. Fica a dica pra você: http://www.photoinnatura.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Renan.
    Quando morei em Jundiaí a única coisa pareceida com um parque era a Festa da Uva, vejo que a cidade evouluiu e os jundiaienses mais ainda.
    Graça a gente como você.
    Parabéns
    Meiriane Bittar 9São José dos Campos - SP)

    ResponderExcluir
  3. Oi Renan

    parabéns pela iniciativa, tá tudomuito lindo.

    M.Luísa

    ResponderExcluir