segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Criação do PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO JAPI


No dia 14 de outubro de 2009 o deputado estadual Pedro Bigardi apresentou na Câmara Municipal do município de Jundiaí o projeto de lei que propõe a criação do Parque Estadual da Serra do Japi. “Os quatro municípios que integram a Serra (Jundiaí, Cabreúva, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus) possuem dificuldades de gestão e de diálogo, pois cada um possui sua própria legislação. Com o Parque Estadual uma legislação ambiental única será criada, o que permitirá a união dessas cidades e a participação do Estado na conservação da Serra”, explicou o deputado Bigardi.

A proposta também foi apresentada em Audiência Pública no município de Cabreúva no dia 7 de dezembro. As próximas apresentações acontecerão nas cidades de Pirapora do Bom Jesus e Cajamar.



O maior impacto causado na Serra é causado pela especulação imobiliária ilegal no seu entorno, que segundo Bigardi, em Jundiaí já chega a 400 loteamentos clandestinos.

O Projeto de Lei nº 652 de 2009 pode ter seu andamento na Assembléia Legislativa acompanhado pelo meio deste link.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de São Paulo por unanimidade e, no dia 26 de novembro deu entrada na Comissão de Defesa do Meio Ambiente para análise e então ser colocado em votação na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário